Trabalhos de 2022 e planos para 2023 da BRFAIR serão apresentados durante assembleia

Para iniciar as atividades do ano, membros da Associação das Organizações de Produtores Fairtrade do Brasil (BRFAIR) participarão da Assembleia Geral Ordinária (AGO) BRFAIR, um momento de deliberação e decisões que envolve a apreciação do plano de contas e atividades realizadas no ano anterior, bem como a definição das estratégias de atuação para o ano de 2023.

A Assembleia Geral Ordinária é convocada pelo presidente da BRFAIR, Carlos Renato Alvarenga Theodoro, respeitando o Artigo 15º, § 1º do estatuto social. Além disso, em conformidade com a Diretoria Executiva, será realizada no dia 14 de fevereiro de 2023 (terça-feira), no salão de convenções do Class Hotel Varginha, situado na avenida Castelo Branco, 555, Jardim Petrópolis, na cidade de Varginha, em Minas Gerais.

A primeira convocação será às 08h30, com presença de dois terços do número de associados. A segunda convocação será às 9 horas, com a presença de metade mais um do número de associados e, a terceira e última convocação, às 10 horas, com a presença de no mínimo 10 associados. Ao todo, 23 representantes de organizações associadas poderão votar, e a previsão é que as atividades terminem às 17h.

Desta forma, após um momento de integração, avaliação e definição de estratégias em prol das Organizações membros, a AGO se constitui como órgão máximo da BRFAIR, além de ser responsável por dar posse ao Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, de acordo com o estatuto social BRFAIR.